White Collar 3x11: Checkmate - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, January 20, 2012

White Collar 3x11: Checkmate

          White Collar Checkmate

A espera pela volta de White Collar foi grande, mas sem sombra de dúvida foi compensada por esse episódio.


Com certeza o seqüestro de Elizabeth e a decisão de Neal em continuar em Nova York foram os acontecimentos marcantes do último episódio de White Collar antes do (longo) hiatus de fim de ano. Nós fãs, estávamos ansiosos para saber qual seria o desfecho dessa história e honestamente não tenho nada do que reclamar. O retorno não poderia ter sido de outra forma.

É impossível assistir White Collar e não ter um carinho imenso pela Elizabeth Burke. A esposa de Peter é simplesmente uma pessoa maravilhosa, tanto para o marido, como para todos que estão a sua volta. O seqüestro foi algo que desesperou a todos, até porque os agentes conhecem o currículo de crimes do Keller e correram contra o tempo para que o pior não acontecesse com a mulher

Comigo não foi diferente, fiquei tenso durante todo tempo em que ela foi mantida em cativeiro, torcendo para que tudo desse certo e o resgate chegasse logo. Usando sua inteligência e os truques que com certeza aprendeu com o marido, ela conseguiu se virar por um tempo e até mesmo encontrar um jeito de sair do cativeiro. Soltei um baita palavrão na cena em que ela finalmente conseguiu descer as escadas de emergência e o aquele bandido apareceu novamente, ainda bem que os agentes do FBI estavam por lá e conseguiram prender o cara.

Agora Peter, Neal, Mozzie e Keller “trabalhando” juntos foram responsáveis pelas melhores partes do episódio. Em primeiro lugar, eu achei ótima a volta do Mozzie, já que pra mim ele iria sumir por uns tempos depois da última discussão que teve com Neal. O legal é que os três se acertaram para tentar resolver tudo, já que era a vida de Elizabeth que estava em jogo e todos eles possuem um carinho grande por ela. Ver Keller sendo preso no final foi ótimo, claro que adorei assistir o cara levar uma bela surra do Peter e ainda aquele tiro que Neal acertou em sua perna. Vamos torcer pra que ele continue atrás das grades por um bom tempo, até porque já causou problemas demais na vida de todo mundo.  

Agora a bomba do episódio, pelo menos pra mim, foram os últimos minutos. Tudo já estava resolvido, Neal estava até disposto a se entregar para que Keller continuasse preso, mas Peter apareceu com uma notícia que me deixou um tanto chocado. Neal recebeu uma carta de que se tudo continuar ocorrendo bem, em três meses ele estará livre. Foi uma cena legal, ver a cara de emoção de Neal, mas honestamente vou esperar pra saber o que realmente vai acontecer, já que isso é algo que pode mudar muita coisa. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here