Revenge: Panorama dos dez primeiros episódios - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, January 19, 2012

Revenge: Panorama dos dez primeiros episódios


Simplesmente a melhor estréia da Fail Season, depois de American Horror Story.


Gente, mil desculpas por essa grande demora na review. Porque eu não fiz isso enquanto a série estava de hiatus? Porque comecei nesse período mesmo, mas pra quem ainda não conhece, deixa eu te apresentar essa crocância de elenco maravilhoso, ou melhor, dizer tudo o que eu sei logo de cara (claro, só até a Fall Finale 1x10).


Revenge do Canal ABC, em menos de 4 episódios se mostrou uma série deliciosa de se ver, aquela série que te fazer perder a noção do tempo que passa, e no final quer mais. Demorei demais pra ver, o material promocional não foi bom, apenas pelos comentários e pelo amor de deus, eu agradeço TODOS aqueles que me encomendaram!


A série que não se trata sobre perdão, tem um fundo de novela mexicana como todo mundo comenta, menos eu, não vejo Revenge desta forma. Basta você sacar o seguinte: Revenge é, nada mais, nada menos que Emily Thorne (Emily VanCamp) ou na verdade Amanda Clarke, se vingando de uma legião de pessoas, uma por uma, quem destruiu sua vida ou passou por cima de seu pai, David (não, não é o David boss do Seriados em Série rs). Mas aí você vai assistindo a série, e descobre que não é apenas sobre vingança e destruição, é sobre lições de vida, lições que Amanda vai aprendendo com o tempo e ao que pode levar: Trust, Betrayal, Duplicity, Guilt, Intrigue, Charade, Treachery, Loyalty, que são os títulos dos episódios 2 ao 10 em sequencia. Vale lembrar que essas lições também são dos episódios gerais.



A cena inicial do piloto foi incrível: uma cena de assassinato + uma festa de noivado = a vingança começa aí. Não sir, tem muito chão ainda pra chegar nessa parte. Daí mais tarde você fica sabendo que quem morreu foi Daniel (Joshua Bowman) e quem matou foi Jack Porter (Nick Wechsler), seu amigo de infância e que deu seu labrador Sammy. Quem estava casando era Emily e Daniel, e sua mãe diva Victoria (Madeleine Stowe) começa a desesperar. 

A série a cada episódio tem uma coisa chamada Efeito Dominó, onde uma peça que cai, derruba a outra. Flashbacks para explicar melhor o motivo de cada vingança, é uma das melhoras partes do drama, e não só mostra traições contra a família de Amanda, como mostra os momentos felizes dela com o pai quando criança, o amor de David e Victoria, o tempo que Amanda esteve na prisão e conheceu a incrível Emily Thorne, que planejaram trocar identidades, histórias e confissões íntimas.


E ao meu ver é uma série adulta, buscou também trazer uma storyline teen, com o romance proibido de Declan e Charlotte. Ele, irmão de Jack, que são donos de um bar, e claro, Victoria não deixaria isso acontecer.


O pior personagem da série, com certeza a opinião de todo mundo, é Tyler Barrol (Ashton Holmes). Claro, a atuação do ator é perfeita, mas o Tyler pelo amor, é o típico daquela pessoa que se mete onde não é chamado, que faz de tudo para ver o próximo infeliz e até tirar as oportunidades das pessoas, além de que, ele é capaz de vender seu corpo por prazer e negócios, como o caso de quando teve com Nolan (Gabriel Mann).


Amanda claro, não está sozinha. E suas vinganças a maioria delas pelo menos, não suja suas mãos. Ela tem Nolan, que de início parece aquela pessoa que dará um bote no final, talvez sim talvez não, mas ele está com Amanda e ajudando no que ela pedir pra tramar. E ele não está ajudando-a por interesse, mas porque David pediu, e até hoje pelo menos, ele tem se mostrado fiel, até ela saber sobre o romance dele e Tyler, gravado em um vídeo.



A família dos Hamptons é cercada de fachadas, angústias e traições. A rica e diva Victoria Hampton, casada com Conrad (Henry Czerny), é de longe, um casal feliz. Além de várias intrigas, Conrad tem um caso com Lydia Davis, que é a melhor amiga de Victoria, que episódios depois isso dá o que falar.


Queira eu ter começado a série quando até tinha vazado o piloto, mil desculpas por fazer esse resumão, pode ou não ter faltado muita coisa pra comentar, mas olha o tamanho que já está, hm. Claro, nada melhor do que conferir os episódios completos do que ler seus resumos, mas apartir do 1x11, reviews completas! Espero que tenham gostado e comentem!


E Mais:
- Não dá pra não notar uma coisa: o ator Connor Paolo, tá MUITO melhor em Revenge como Declan, do que o personagem gay e sem sal, Eric van der Woodsen de Gossip Girl, que tornou-se super desvalorizado, não é a toa que o ator saiu da série.
- Como de costume das minhas reviews, deixarei aqui também a nota avaliando os episódios até aqui: 1x01- 9.0; 1x02- 7; 1x03- 8.4 ; 1x04- 9.5 ; 1x05- 9.7 ; 1x07- 9.7 ; 1x08- 9.0 ; 1x09- 7.9; 1x10- 9.6.

- A melhor coisa mesmo é a logo da série, o símbolo do Infinito no lugar do "g" não é a toa, é porque o pai de Amanda desenhava o simbolo falando que o amor por ela era infinito.
- O que faltou falar aqui além da personagem Ashley (Ashley Madkwe) e seus eventos,foi de falar sobre cada vingança do episódio, mas isso eu precisaria fazer cada review separada e até então não dá mais tempo, já que a série no momento está no 1x13.

@ipcs_

Post Top Ad

Responsive Ads Here