The Secret Circle - 1.08: Beneath - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, November 5, 2011

The Secret Circle - 1.08: Beneath


Se bruxos quando morrem deixam uma energia para trás, por que será que eu sinto a  energia da série acabando?

Alerta de Spoilers!

Como lidar com um grupo de bruxos que não fazem feitiço? O que fazer com uma série que nos força a acreditar que adolescentes podem ser contidos, especialmente com garrafas de bebidas por todo o lugar e nenhum adulto por perto? A CW precisa se explicar rapidamente, por que a minha paciência pra série está ficando curta, e isso, por que o próximo episódio será o ultimo de 2011. E até agora, eu já imagino certinho o que vai acontecer.

O quarteto amoroso (é assim?), Diana, Cassie, Jake e Adam está interessante, mas só por que já sabemos que Jake é aliado aos caçadores de bruxos e Cassie é uma mosca morta que começou a mostrar um pouco de sua personalidade, agora. 

Todo o lance do verdade e desafio, foi meio bobo, mas gostei de ver Cassie beijando Jake, finalmente. Só que isso foi um avanço muito clichê para a personagem. Aquela que se apaixona, ou se envolve com o menino malvado que no final das contas vai acabar salvando o dia. Por que é isso que eu vejo pro futuro da série, e eu nem sou bruxo. Por falar em ver o futuro, fico me perguntando quando um deles vai desenvolver essa habilidade? Será que a mitologia da série vai tentar vender bruxas que não tem poderes nem remotamente similares as bruxas que conhecemos e amamos? Eu quero poções, eu quero feitiços, eu quero o que a série prometeu em seus primeiros promos e até agora não me satisfez.

Acho que no final das contas, esse é o problema com a série. O lance da menininha correndo na chuva, a ligação dela com o avô de Faye, foi até legal, principalmente pelas portas que abririam para a interação do grupo. Mas nada disso, colocaram Diana correndo na chuva com Cassie só pra depois, a bruxa loira mostrar que seus poderes individuais se manifestam sem mais nem menos e por enquanto ainda não são controláveis.

Adam e Diana continuam naquele vai e volta, o menino demonstrando que tem sentimentos por Cassie mas ao mesmo tempo, lutando para não perder o amorzinho da vida dele. Olha, eu prefiro que continue assim, até por que, dessa vez quase que ele consegue consumar o amor deles na cabaninha. Eu quero mesmo é que Adam fique bem longe da Cassie, por que esse casal promete, promete ser chato, entediante, promete ser arrastado e besta.

Então, continuemos como está, Cassie flertando com Jake, Adam tentando reconquistar a sonsa Diana. No mais, esse episódio só mostrou o quanto a série ainda precisa melhorar. Gente, são bruxos adolescentes que não fazem feitiço nenhum. Em Gossip Girl colocaram um monte de adolescente sem pais ou responsáveis para cuidar e nós ganhamos uma primeira temporada absolutamente legal de assistir. Aqui em The Secret Circle, tá complicado, a mais solta é Faye e mesmo assim já está repetitivo demais essa perseguição ao Jake. 

E Melissa, que de tão dispensável nem apareceu nesse episódio. Olha, não senti falta, pra ser sincero, eu tinha até esquecido da existência dela. Personagem que servia só para dar uns catas no Nick e ficar sofrendo pelos cantos por que o menino era Bad Boy. No mais, sua ausência não seria notada se não tivesse sido explicada.

Na verdade, assistindo a série até agora, a unica personagem que eu fiquei com medo que morresse, e que eu não quero que morra, é a avó da Cassie. E por falar nisso, quem assistiu Heroes sabe muito bem que o lance da amnésia da boa velhinha é totalmente Heroes. Quando a cena pipocou na tela eu rolei de rir. 

Considerações quanto aos papais evil, a tensão começou, e isso pode não ser muito bom para os planos deles. Dawn forçou Charles a matar Nick, quando na verdade, existia a possibilidade do bruxinho sobreviver a possessão demoniaca. Charles agora está todo ressentido e com o cristal do avô de Faye só pra ele. Não vai demorar até que Dawn decida pegar o cristal para si, mas não vai mesmo. Só eu acho que Charles no final vai acabar se rendendo a proteção da filha e se sacrificando?

Até por que, a unica ameaça ao circulo até agora são os caçadores, por que não existe mesmo a possibilidade dos papais evil decidirem se voltar contra as crianças, isso já está bem pontuado. Acho mesmo que o negócio vai pegar quando eles tiverem seus poderes de volta, papais evil se aliando aos filhos para lutar contra os anciãos da bruxaria.

E que isso aconteça logo, por que a série está pecando e muito no quesito velocidade. Eu não quero que seja apresentado um cliff hanger escandaloso a cada semana, eu quero que pelo menos seja colocado um ritmo legal na série. Eu sei que tudo gira em torno da Cassie, mas que tenha pelo menos um pouco de ação. Tá parada demais.

Post Top Ad

Responsive Ads Here