Once Upon a Time - 1.02: The Thing You Love Most - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, November 5, 2011

Once Upon a Time - 1.02: The Thing You Love Most

Once Upon a Time Sydney and Regina

Não vou reclamar da habilidade da série em deixar o Reino Encantado pelo menos aceitável, já que isso não vai acontecer mesmo. Vamos então pensar bem, o que Once Upon a Time nos oferece?

Alerta de Spoilers!

A série não vai fazer um esforço em nos deixar contentes com seus efeitos visuais no mundo de faz de conta. Então, vamos as considerações quanto a seu segundo episódio. Olha, a trama é bizonha, é cheia de coisas que para qualquer criança de hoje em dia, seria no minimo ridiculo. Mas é exatamente isso que me deixa feliz com a série. Sua capacidade de me deixar com saudades dos velhos e bons contos de fadas. De me deixar nostálgico, de me deixar com vontade de saber exatamente o que vai acontecer com os personagens, e quando as mudanças começarão a ser visiveis.

Esse é o poder de Once Upon a Time, te prender de tal forma, que até mesmo a chapéuzinho vermelho com menos de duas falas, já é uma das personagens mais interessantes de todas as adaptações existentes. Essa fixação com os personagens, essa conexão que fazemos com eles, me deixa feliz em dizer que mesmo os efeitos especiais sendo péssimos, a série ainda é um prato cheio para os crianções de plantão como eu.

Emma no quesito protagonista da série, satisfaz. Sua interação com a rainha Regina (sacou?) é adulta e ao mesmo tempo tão infantil que parece... peraí, eu quase falei "Saída de uma história infantil". Brincadeiras a parte, a série continua legal. 

Ainda não sei qual será o futuro de todos os personagens, e principalmente, como vai ser quando a maldição for quebrada. Sabe, eu não sei se aguento a série inteiramente ambientada no mundo do faz de conta. Seria sofrível demais ver os (def)efeitos especiais colonizando 40 minutos semanais da série. Mas ainda é algo que eu quero que aconteça, não a parte do mundo de faz de conta, mas a parte em que a maldição é finalmente quebrada. Apesar disso, eu consigo perder alguns minutos de sofrimento com Once Upon a Time, por que a série é gostosinha de ver, é divertida, tem personagens que me cativam e ao mesmo tempo me intrigam. Vide, Rumpelstilskin, que não parece ser tão esquecido e sabe pedir "Por favor" como um lorde.

O episódio, foi bem interessante, e ficou reservado as brigas entre Emma e Regina. Claro que também serviu para explicar a maldição, e quem aqui leu a primeira review de Once Upon a Time, sacou a piadinha que eu fiz com o tempo que demorou para a bruxa lançar sua maldição depois do casamento da Branca de Neve. Pontos para a série que está muito bem estruturada.

Aguardamos agora para saber o que vai acontecer, e se nosso fofoqueiro espelho, vai nos presentear com mais alguns momentos de fofocas apimentadas sobre qualquer um, a qualquer tempo. Hey, o xerife é qual personagem mesmo? Será ele o caçador? Duvidas!

Post Top Ad

Responsive Ads Here