Once Upon a Time - 1.03: Snow Falls - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, November 14, 2011

Once Upon a Time - 1.03: Snow Falls


Isso é para sambar na cara de quem (assim como eu) achou que a série seria o maior FLOP da televisão americana.



Alerta de Spoilers!


Você já se perguntou, o que acontecia na vida das princesas dos contos de fadas, quando elas não estavam com os principes? Ou melhor, se perguntou o que elas faziam com seu tempo livre? No caso de Branca de Neve, eu sempre quis saber, na verdade, com todas as princesas, eu sempre quis saber como os principes tinham conhecimento delas. Nunca comprei a hipótese de principes andarem por bosques procurando princesas perdidas, que eles nem ao menos sabiam existir. 

Nesse episódio delicioso de Once Upon a Time, tivemos algumas de minhas perguntas respondidas, e tantas outras que começam a se desenhar. Ainda me incomodo com o fato de Emma ser mais velha que a mãe e o pai, mas a quimica entre ela e Branca é muito bem desenvolvida. E isso, para mim, é o início de qualquer série bem sucedida. Vide The Secret Circle, que começou com atores sem a minima quimica entre si e agora se arrasta. Once Upon a Time, foi o underdog, começou indo contra todas as expectativas, todo mundo apostava contra a série, e agora ela está cada vez mais firme.

Regina, a rainha, ainda se mostra estar a três passos a frente de todos. Até mesmo de seu "filho" Henry, que mostra ter um conhecimento complexo sobre tudo o que acontece na cidade e nos contos. 

Branca era uma ladra, com planos de eliminar a rainha, ou de fugir mesmo e esquecer sua vida. Creio que o que aconteceu depois do episódio da ponte, com o principe encantado, ainda sem nome (o que tem um poder grandioso na série).

Por falar em nomes, alguém mais percebeu uma hesitação em sabermos o nome do encantado? Tudo isso, eu imagino ser parte da mitologia da série, afinal, deve existir uma explicação para o poder de Rumpel (é o máximo que me atrevo a digitar do nome dele), ser todo ao redor dos nomes das pessoas. Só eu pensei nisso?

A cena em que nossa querida Branca finalmente encontra o principe no mundo real, só para descobrir que ele é casado. Pontos para Regina. E o que dizer da cena da chapéuzinho? Eu já confessei que adoro aquela putinha garota, mas só de ver sua safadeza em cada episódio, eu preciso confessar que o lobo foi na verdade um gentleman. Deveria ter arrebentado ela de porrada. 

Hey, só eu conectei Dr. Whale com o caso pinóquio? É um tiro longe, mas não podemos esquecer que o espelho virou reporter do "The Mirror". Isso é o que me fascina na série, sua capacidade de me deixar intrigado com contos de fadas novamente. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here