Desperate Housewives - 8.07: Always in Control - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, November 8, 2011

Desperate Housewives - 8.07: Always in Control



Até agora, o melhor da temporada. Isso se a série não perder o controle.



Alerta de Spoilers!


Olha, eu estava ficando preocupado com tudo o que estava acontecendo com a série. Não por que os episódios estavam ruins, muito pelo contrário, eles estavam bons, em uma zona de conforto que Desperate sabe muito bem como lidar. Claro que esse episódio não foi nenhuma revelação monstruosa, mas até agora, foi o melhor episódio até agora.

O controle que todas as donas de casa vinham demonstrando, finalmente voou pela janela, ou melhor, foi exposto assim como o corpo de Alejandro. 

Eu vinha reclamando pelo fato da Gaby sempre estar fria e imutável frente a tudo o que estava acontecendo. Finalmente tivemos um pouco de desestabilização por parte da baixinha. A grande incógnita que envolvia a personagem começa a ser quebrada. Desde que acobertou o assassinato, a unica coisa que fazia Gaby tremer na base era pensar em ficar pobre, em ver o marido preso. Quando ela começou a pensar nas filhas, e perder a esperança de que tudo ficasse bem, ela finalmente mostrou seu lado humano, frente é claro, ao descontrole. Ou a perda dele.

Tudo o que está acontecendo com as meninas é um reflexo da tentativa de controle que cada uma delas tentou ter até o momento. A unica que nunca se baseou no controle foi Susan, e diga-se de passagem, nesse episódio, por estar as cegas, ela foi responsável pela melhor imagem da série até agora. A pintura que ilustra esta postagem. Fiquei muito feliz por esse avanço, a personagem parece começar a demonstrar pontos de uma maturidade sombria que nunca foi sua caracteristica, sempre alegre e tentando ver o lado positivo, mesmo quando esse quase não existe.

Também fiquei muito feliz, por que parece que Ben está mostrando a que veio, finalmente. Não comprei essa ideia de que ele acobertou o assassinato meramente para continuar com seu trabalho. Creio que teve uma grande influência em sua decisão, mas o que ele quer com Mike, isso sim é o que me deixou com a pulga atrás da orelha. Afinal, Mike é um ex-presidiário, e colocá-lo para enterrar novamente um defunto, é no minimo uma jogada arriscada, para Mike, segura, para ele.

Voltando a discussão de que tudo o que está acontecendo agora é por causa das próprias donas de casa, volta finalmente a aparecer na série o detetive Chuck. Se não fosse por causa da decisão erronea de Bree de terminar com o policial, por causa das insistências de Gaby, esse momento de perigo não existiria. Um homem apaixonado é cego, e capaz de tudo para defender a mulher, um homem abandonado é capaz de tudo para levar o alvo de sua frustração para o inferno. Isso, aliado ao fato de também vermos Bree perdendo o controle, chorando as mágoas do assassinato para Ben e dando a ele a oportunidade ímpar de coletar favores da ruiva.

Lynette por outro lado, finalmente assumiu ter perdido o controle da felicidade de sua filha. Sendo filho de pais separados, eu sei o quão pode ser dificil principalmente para a mãe, saber que existe outra mulher que possa fazer os filhos felizes, mas se não fosse a bela e sempre estonteante Renee, ela não seria capaz de ver que ela é a culpa da bagunça que seu casamento se tornou. Eu ainda sou fã da separação deles dois, até por que, nunca gostei do Tom e sempre o achei um mala sem alça, na verdade, eu sempre o achei um baú de papelão na chuva. E peço que ele continue feliz com sua nova namorada, e que Lynette possa se encontrar depois dessa tempestade.

Juro que a todo momento eu esperei ver as donas de casa serem levadas presas. O lance da Gaby querer colocar o casal Gay para criar suas filhas, subornando-as para que demonstrem gostar de musicais, mostrou realmente o quão sem controle as coisas estão. E isso que deixou o episódio brilhante, face os seis primeiros da ultima temporada. Todas as donas de casa já pareciam ter esquecido do fato de terem acobertado um crime. Carlos por exemplo, é o unico, depois e Susan que está sofrendo.

Claro que Susan agora está em outro patamar. Mas as coisas não vão continuar seguras. Se a perda de controle foi o foco desse episódio, eu creio que a bagunça será o foco dos próximos. Considerações finais para esse episódio, eu espero sinceramente que a série não perca o próprio foco. Geralmente, Desperate Housewives tem a mania de dividir suas temporadas entre dois grandes acontecimentos. Solucionando um problema até a metade da temporada e apresentando um novo para os ultimos episódios. Lembrando de que essa é a ultima temporada, eu quero mesmo que o foco seja o assassinato. 

Obs. Por onde anda a ninhada de Lynette e Tom? 

Obs². Diminuíram a já pequena participação de Renee, mas ela continua lá. Isso eu CURTO! 

Post Top Ad

Responsive Ads Here