The Secret Circle - 1.04/1.05: Heather/Slither - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, October 17, 2011

The Secret Circle - 1.04/1.05: Heather/Slither


E então a série ganhou a já esperada temporada completa. E eu finalmente comecei a tomar gosto por ela. Não sei se foi a maratona dupla de episódios que precisei assistir para o feriadão, mas que de certa forma a coisa está mais interessante, isso não posso negar.

Alerta de Spoilers!

Com o nome Heather, eu achei que fosse alguma conexão com o filme, mas graças ao bom Kev não foi. Foi graças a esse episódio que o carrinho de mão de The Secret Circle, que vinha se arrastando em seus primeiros episódios, finalmente começou a ganhar velocidade.

Não acho que a série seja ruim, apesar das criticas que eu ainda tenho a interpretação de alguns atores e da falta de quimica de outros, digo que a série é boa, tem estrutura e consegue ser muito superior a The Vampire Diaries em seu começo (em seu começo). Não existe comparação entre as duas séries, até por que TVD já está em sua terceira temporada e demonstra uma qualidade gigantesca em seu roteiro, exemplifico o começo de Secret Circle como melhor, por que já temos um enlace maior para a temporada, é menos clichê apesar desse existir, e é mais gostosinha de se ver.

O lance do circulo continua me deixando meio encucado. Até por que a magia está meio decadente, em todo o episódio tivemos um feitiço só. Não estou contando a técnica de abrir botões de blusa. Não quero que a série seja uma confraria de feitiços, mas o vento, a tremulação da câmera, por favor, até Charmed ia mais longe.

Heather, para os desavisados, é o nome da mulher que a mãe de Cassie colocou o feitiço. A mulher que no episódio passado o Zachary Star acusou a mãe dela de arruinar a vida. Voltamos então, mais uma vez, para a discussão central da série, gerações. A mãe de Cassie ao contrário do que imaginamos não amaldiçoou Heather,simplesmente prendeu o demônio dentro do corpo da mulher a transformando em um vegetal. 

O que eu mais achei surpreendente foi o fato de existirem demônios. Yeahhh! Por que olha, uma série em que o sobrenatural é discutido mas só apontado e demonstrado em uma vertente (no caso bruxas) tem a tendência de ficar fraca e perder ritmo. 

Indo agora para a parte dos romances. Certo que existe uma certa tensão entre Cassie e Adam, mas sou só eu que não vejo quimica nenhuma entre o Adam e a Cassie, ou entre o Adam e a Diana, ou entre qualquer um deles? A unica quimica que eu consigo distinguir agora é entre o trio dos rebeldes, Faye a Melissa e o Nick e mesmo assim é um coisa morna, quase esfriando. Todo o lance, a namorada do menino galinha, a menina insegura, a amiga malvada que vai acabar prejudicando o namoro da outra. Clichês que se não melhorarem podem comprometer esse inicio. 

E demorou, mas chegou. Melissa foi possuida pelo inseto demonio e esperemos uma agitada nessa cidade em que tudo gira em torno dos bruxos sem poderes individuais. Só espero que seja uma possessão sem clichê, se é que isso é possivel em uma série sobre bruxas.

Comentários finais para 1.04 - Heather, eu curti, achei bem desenvolvido, algumas falhas como por exemplo a falta de ação das meninas para com a possuida. Muito legal as dicas que a Heather soltou e que vão fermentar no circulo, mas ainda tá faltando mais poder e menos grito.

Obs. Finalmente esse livro da mãe da Cassie foi descoberto por todos. E mais ainda, usado. Eu estava achando que tinham esquecido dele.

Obs². A interação Faye x Cassie foi legal, mas a Cassie é tão sem sal que sinceramente, não agregou muito. 



1.05 - Slither

Olha, quase não tenho do que reclamar sobre esse episódio. Mas ainda tenho algumas coisas que não gostei. Em seu quinto episódio, Secret Circle atingiu o ápice de sua trama. Muito bem elaborado o episódio por sinal. 


Em Slither, após o drama com o demônio, finalmente conseguimos mais algumas respostas, e até mesmo uma morte. Após tomar o corpo de Melissa, o demônio decide se aventurar na floresta para encontrar uma maleta cheia de outros demos em forma de cobras. Gostei dessa abordagem dos demonios precisarem se instalar em corpo de insetos e cobras para terem vida, e só quero que tomem cuidado para não bagunçar a mitologia da série lá para a frente.


Quando essa lance de possessão começou eu pensei, ok, vai ser um episódio mediano, o clima entre a Cassie e a avó vai ficar cada vez mais sem sal, até que lá pela season finale a avó vai descobrir e quem sabe até morrer. Mas foi nesse ponto que eu me enganei, até por que eu me esqueci que essa é uma série de Kevin Willianson, e o fator surpresa é o personagem principal.


Continuo não achando legal a relação entre a tensão sexual existente e o fato de Thomas Dekker ainda estar vivo. Depois do choque que foi ver a avó da Cassie já ciente de tudo o que estava acontecendo, e vê-la participando do circulo, tudo o que eu menos esperava era que o personagem do Nick fosse morrer de uma forma tão... fraca.


Certo, ser morto pelos adultos da série e não pelos amigos, ou pelo demônio deu um ar mais centralizado para a morte, mas um simples afogamento não é suficiente para mim. E ao que parece se ele não ressuscitar temos uma trama chata a menos para nos preocuparmos. Isso por que ali em cima eu estava reclamando do clichê que o relacionamento Nick x Melissa ia promover, maaas, é Kevin Willianson, e com ele qualquer um é descartável. Espero que o próximo seja o Dekker, por que ele é chato e nem no rala e rola consegue convencer que tem sentimentos.


Pontos positivos ao saber que as unicas formas de se matar um demonio é afogando ou queimando, ou seja, alguem ai já está fazendo a conexão com o que aconteceu a segunda geração de bruxos da série? Até por que já sabemos que foi a mãe da Faye que invocou o demônio que estava na Heather. 


Esse episódio conseguiu ser até agora para mim, o melhor da temporada. Qual será o impacto de ter menos um integrante nesse circulo, é claro que só descobriremos mais para frente, ou não, é o Kevin né?


Abaixo a promo com o sexto episódio.


Post Top Ad

Responsive Ads Here