The Secret Circle - 1.03: Loner - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, October 6, 2011

The Secret Circle - 1.03: Loner


Um episódio não muito exemplar, que avança lentamente na trama sem deixar é claro de demonstrar muito do que ainda precisaremos saber para o decorrer da temporada.

Alerta de Spoilers!

No ultimo episódio o circulo é fechado. E as expectativas começaram a cerca do que aconteceria agora que tudo ganha uma nova roupagem. Os poderes individuais vão para o espaço e dão lugar aos poderes coletivos. Achei meio estranha essa abordagem, e ficou meio desconexo a principio. Depois porém achei muito bem utilizado, até por que uma série em que temos seis personagens com super poderes acaba sendo arriscada demais, e facilmente pode se perder.

Uma série porém em que o poder vive em todos os seis e que cada um deles precisa ser protegido, por outro lado fica mais interessante. O que ainda continua sendo jogado em todo o episódio e creio eu que vá continuar sendo assim por mais tempo é esse passado em que tanta coisa aconteceu.

Vou deixar de lado os comentários sobre os romances, de Cassie que quer o namorado de Diana, da Faye que mostrou ser positiva ao namoro ou enrosco da amiga com Nick e vou deixar até de lado as inumeras criticas que já fiz na review anterior sobre o fato de ter Thommas Dekker a frente da série.

O que eu quero mesmo falar é sobre o único casal de adultos da série que fala mais do que duas frases. Dawn e Charles, incrivelmente bem colocados, ótimos atores que demonstram que a preocupação é em ter pessoas firmes nos papéis principais, não apenas um bando de adolescentes chorões que passam a mesma emoção a cada cena.

Tudo o que está acontecendo é como um karma, o circulo passado tinha basicamente as mesmas caracteristicas desse novo circulo, existia a amiga sem poderes que andava no grupo dos bruxos e acabou morta, existiam os adolescentes que perderam o controle e uma geração anterior a eles que queria domá-los. Toda essa guerra entre as gerações é o foco da série, e ainda falta muito para ser totalmente desenvolvida, a introdução do personagem Zachary nos deixa bem claro esse perigo que ronda nossos bruxinhos.

Eu ainda espero que eles cheguem a encontrar uma maneira de utilizarem magia individualmente, e espero que a série continue tão firme e boa em sua trama como vem se mostrando nesses três episódios. The Secret Circle mostra a algumas séries novas como um roteiro deve ser construido e como lidar com adolescentes.

Vale comentar também que a amiga de Cassie está próxima de saber sobre a verdade da amiga e outro aspecto importante é a descoberta de Diana sobre a vontade que o namorado e Cassie escondem de fazerem mágica juntos, quem está esperando uma reviravolta em que os membros do circulo formarão grupos rivais? EU!

E que bando de crianças estupidas que não conseguem mesmo com a chave da sala da diretora e um leque de super poderes, descobrir que tem outras pessoas utilizando magia na cidade. Não existe um sensor? Sempre pensei que existisse aquele que sente a magia ocorrendo. Bom, quem sabe mais para frente, não é?

Obs. Chega de papel e folha voando né? Vamos colocar mas cenas mais legais?

Post Top Ad

Responsive Ads Here