Ringer - 1.03: If You Ever Want a French Lesson - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, October 6, 2011

Ringer - 1.03: If You Ever Want a French Lesson



Se temos Katherine em The Vampire Diaries, em Ringer temos Siobhan. E isso é tão bom que chega doer quando vejo que a audiência não está tão boa.

Alerta de Spoilers!

Depois do ultimo episódio eu estava esperando mais blá blá blá entre nossa querida Bridoban e a filha rebelde de seu marido, mas graças aos bons deuses ela foi direto pra Miami pra casa da mamãe. O que temos agora é um pouco mais do mistério que circula ao redor da irmã má e o tal homem do baú (não o Silvio).

O que eu acho meio estranho em tudo isso é o policial ainda não ter abordado o marido de Siobhan já que ele está tão certo assim de que ela esteja escondendo Bridget. Claro que isso é esperado já que o suspense em cima do fato de ninguém saber da existência de uma gêmea nessa história toda é o que vai dar uma segurada nos próximos episódios.

Sinto em dizer que mesmo com toda essa tensão a série ainda se mantem firme por que estamos falando do retorno de Sarah Michelle para as séries, e não por que tudo é muito interessante que não conseguimos parar de ver. O mais difícil ainda é ficar esperando a vovó Piedade aparecer e a velha e conhecida musica tema da novela Usurpadora surgir em meio a uma cena e outra.

Claro que a irmã interessante aqui não é Bridget e seu passado, o negócio circula mesmo ao redor de Siobhan e o que ela está fazendo na França, qual seu envolvimento com os misteriosos homens que a querem morta e tudo mais. A sacada desse episódio foi tentar mostrar que o marido de Siobhan está por trás da tentativa de assassinato da própria mulher, claro que tudo isso faz parte da cortina de fumaça e o que mais me interessa é Olivia e saber que em Dexter ela foi especialista em trazer um relacionamento abaixo.

Enquanto tudo está acontecendo uma coisa chata continua entrando no meio da trama, o ex amante, sei que ele precisa aparecer por que Gemma como melhor amiga de Siobhan é um fato que seria difícil isolar na trama, mas vamos dar uma guinada nesse amante fanfarrão ou ficará tudo tedioso demais e as participações de Henry vão ficar um verdadeiro peso morto.

O lance de Siobhan ter procurado um advogado para divorciar-se de Andrew e seu drama em convencer o advogado de que ela havia sido ou poderia ser abusada fisicamente me parece mais a personalidade felina de Siobhan do que algum perigo real. Até por que o lance da foto ficou fraco antes de se tornar forte e já descobrimos que nada mais era do que um cartão de feriado.

O professor Malcolm sequestrado, sendo espancado foi um saco, e é mais um peso morto que eu quero longe da série, nem em flashbacks. E por falar neles, quando será que teremos conhecimento do passado real de nossa amada Siobhan? Bridget pode ser a personagem central, mas é a bad sister que nos interessa. Até por que nós quase não aprendemos nada de francês nesse episódio, nada mesmo, só um pequeno empurrão da pretensão de reaver seus fundos que Bridget consumiu de Siobhan e sua descoberta da gravidez inesperada. 

Machado, machado. Assim como o nome ele se impôs finalmente, e mostrou que está disposto a transformar a bela casa de Brioban em lenha e é graças a ele que temos pelo menos uma nuance da personalidade que a irmã boba pode ter. Isso que eu acho mais interessante na série, ela pode ser baseada em uma novela latina, e ter um bilhão de  conexões com a novela, mas a seriedade e a sobriedade da série vai além do pastelão latino. Não que o pastelão latino seja um problema, mas não é isso que queremos vindo de Sarah.

Bridget realmente acredita que a irmã esteja morta, isso explica sua tentativa de viver a vida da irmã, mas em apenas dois episódios ela já está apaixonada pelo novo marido e fazendo de tudo para que ele fique feliz? Vamos trabalhar melhor essa parte, ou será que tudo isso é a pressa para engravidar? Confesso que seria ótimo as duas ficarem grávidas do mesmo homem.

Vamos ver agora onde a série irá nos levar, a qualidade do episódio foi melhor do que o anterior, não teve nada de engenhoso, de surpreendente, e nada que me fez querer pular da cadeira, mas mesmo assim foi suficiente para me deixar com todas as pulgas atrás da orelha quanto ao rumo que a série vai levar.

Obs. Os episódios continuam curtos demais para meu gosto, será que os redatores não conseguem segurar as pontas?

Post Top Ad

Responsive Ads Here