Thursday, March 14, 2013

[Reviews] Shameless US - 3.08: Where There's a Will


“Por quê não o matamos logo?”

A guerra contra o Tio Patrick. 



Um episódio que mostrou claramente como a família Gallagher é azarada e o quanto Frank é sortudo. A “batalha” pela custódia pode ter acabado do jeito que queríamos, mas a verdadeira “guerra”, chegou agora para os Gallaghers. O inimigo é um familiar: Tio Patrick.

Parece que esse cara realmente foi uma “carne de pescoço” pros Gallaghers. Passou o episódio todo estando sempre um passo à frente da família “buscapé”. A família fez de tudo o possível pra recuperar a casa, mas no fim, o inimigo parecia ter triunfado. Carl, o garoto maluco até que tentou mudar essa história, sem sucesso. No fim, Deb quem foi esperta o bastante pra conseguir reverter a briga.

Jimmy se esforçou para tentar arrumar uma fonte de renda e ajudar a família. Mas Jimmy sabe e nós também, que “trabalho duro”, não é o seu negócio. Acho que o personagem ainda precisa achar o que “vai fazer” nessa temporada. Sinto que Jimmy está ficando até avulso na maioria das tramas. É estranho que um dos protagonistas fique ‘deslocado’ da história dessa maneira. O fato que sabemos que vai acontecer, é Fiona descobrir das traições de seu “namorido”.

Frank (que nasceu com o *&*&*¨virado pra lua), foi ‘expulso’ por Sheilla e já conseguiu um lugar pra ficar, como Padrinho de Christopher, um alcoólatra (que na verdade não é alcoólatra) no grupo de ajuda. É impressionante como esse cara consegue achar um jeito de não ficar ‘completamente’ sem-teto, mesmo que isso signifique viver com um velho maluco e carente.

Ainda tivemos Karen voltando ainda ‘quieta’ mas já mexendo com Lip e Mandy, como adiantamos na review passada. Na verdade, Karen não precisou nem se esforçar pra causar impacto na relação de Lip. Sua presença por si só já faz o garoto perder o rumo.

Não podemos também nos esquecer da parte cômica, com a sessão de sexo bizarro de Kevin, Verônica e sua mãe. Parece que os roteiristas viram que o drama não dá certo pra Kevin e Verônica e estão apostando forte nessa parte cômica, que finalmente, deixa um pouco mais interessante o desenvolvimento dos personagens.

Assim, Shameless traz um episódio que novamente, desenvolveu bastante algumas tramas e como sempre, introduziu novos personagens e tramas paralelas que no fim, vão compondo o ‘conjunto da obra’ da 3ª temporada. Ainda espero que Jimmy se “encontre”, pois acredito que ele ainda está completamente perdido e chegando a estar até avulso nessa temporada.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.