Quase no fim da competição ainda sentimos que a temperatura continua morna no The X Factor, e essa semana veio para mostrar que talvez a ela nem subirá.
Young Adults
Bruno
Parece que essa semana Demi não apitou muito nas performances de suas pupilas. Paige e Cece puderam mostrar mais de si mesmas, e eu gostei muito do que vi na apresentação de Paige, ela cantou muito bem, e segurou quase todo o ato sozinha. O cenário estava bonito, a roupa bonita, para mim, tudo funcional. Nesta semana achei Cece tolerável, acredito que se ela tivesse seguido essa linha desde o começo não teria ido tão ruim durante todos os Live Shows, mas ainda assim ela está muito atrás do resto dos competidores quando falamos sobre talento...
Diego
Pobre Paige, quando finalmente teve sua voz no programa, finalmente conseguiu fazer aquilo que tinha vontade, sofreu exatamente por não ser capaz. Ela não tem potencia vocal para segurar um X-Factor, e não era surpresa nenhuma que sua apresentação seria fraca. O que ela queria era uma apresentação com bailarinos, já que gosta de dançar, ela não cantou bem e também não dançou. Quer dizer, dançou.
Cece é aquela que todo mundo quer ver fora, mas não tem como negar, ela voltou com tudo essa semana. A apresentação foi boa, forte e com apenas um deslize vocal. Mesmo assim, todos estão contra a moça, é só uma questão de tempo.
Over’s 25
Bruno
Tate tentou inovar com dancinhas e uma musica mais animada, mas tudo que ele conseguiu fazer foi eu sentir vergonha alheia... Ela cantou bem como sempre, mas definitivamente dançar não é o forte do candidato.
Vino não acertou na musica, e sua apresentação, que já andavam meio chatas, alcançou um nível máximo de tediosidade nessa semana.
Diego
LA é o total oposto de Demi, enquanto a novata tenta agradar seus pupilos, LA não está nem aí. Faz exatamente o que ele quer. Com Tate é fácil pois ele tem potencia vocal e um estilo definido, com Vino foi completamente o oposto, ele mudou a música antes da apresentação e ficamos com uma coisa águada que conseguiu fazer o top 3 ir para a eliminação.
Groups
Bruno
O drama pessoal do Fifth Harmony foi comovente, e a musica que elas cantaram foi como uma mensagem das outras meninas para Ally. Mas a verdade é que a apresentação foi um pouco decepcionante, eu esperava há muito o momento em que elas cantassem algo mais pop, e os vocais foram perfeitos, como sempre, mas vê-las cantando Stronger sem se mover nenhum centímetro no palco foi broxante. Mas nada se comparou ao Emblem 3, que escolheram uma musica que não funcionou, e não agradaram.
Diego
Fifth Harmony é aquele grupo que presa a harmonia, tem harmonia mas que eu não consigo imaginar como um grupo de verdade fora da competição. A música escolhida foi ótima, mas foi o que Simon criticou desde o começo, coisa de Karaoke, sem nenhum toque pessoal, nada.
Enquanto isso Emblem 3 apareceu completamente vestido, para a surpresa de todos. Cantando a música tema do primeiro Shrek, monstros também tem coração. Na verdade, o que falta neles é exatamente isso, conexão além do físico, o que está dificil.
Teens
Bruno
Diamond cantou muito, mas não consegui me conectar com sua apresentação, e apesar de todas as caras e bocas, eu achei tudo muito mecânico. E um detalhe importante que o vídeo dos ensaios nos mostrou é que ela teve algumas dificuldades com a coreografia proposta, e por isso não dançou no palco.
Carly Rose me decepcionou um pouco também, pois depois de uma esplêndida performance como a da semana passada, eu esperava que ela se superasse, mas a musica não animou, e ela pareceu uma menina tentando ser adulta, falando de coisas que não entende. Mas seu talento continua inegável, e fazer uma musica de Adele, que é uma cantora muito singular, ser sua não é fácil e sob esse ponto de vista, ela merece todos os elogios possíveis.
Diego
Diamond não funcionou, a música puxou ela pra baixo e parecia mais uma música pra se ficar parado, sendo cantada em movimento. Bailarinas, luzes, será que ninguém percebeu que esse não é o estilo próprio da menina? Enquanto Cece se salva com uma apresentação elétrica, Diamond é jogada pro fundo.
Carly dominou tudo, seu único inimigo até agora tem sido Tate. Contanto que Britney não tente colocar a menina no estilo pop que afundou Diamond, tudo correrá bem e poderemos estar vendo a finalista, se não, a vencedora dessa temporada.
Bottom Two
Bruno
Por mais que eu gostasse de Paige, eu já estava esperando esse momento, eu só não esperava que ele acontecesse por ela ter a menor votação e ser eliminada diretamente (inclusive antes de Cece), sem nem poder lutar por sua oportunidade... A cara de choque de Simon, Demi, e Cece foi a prova de como ela não merecia isso. Ela é uma das cantoras que eu mais me identifiquei ali, e espero que a indústria da música tenha visto o potencial dessa cantora, que pode não ser a melhor, mas que com certeza sabe como fazer um show.
Uma batalha entre Diamond e Vino é uma coisa que eu não esperava. Em primeiro lugar esta o fato de que Vino sempre esteve os 3 primeiros, e caiu muito na votação essa semana, e em segundo lugar por que Diamond fez uma boa apresentação, e em terceiro lugar, por que eu já não aguento mais Cece no programa. Diamond cantou com sua alma, e mereceu ficar, até por que ela mostrou muito mais evolução durante a competição do que Vino.
Diego
Paige, já foi tarde. A única participante que não conseguiu me convencer depois das audições. Até então ela era fofa, com ar de batalhadora. Depois que começaram os Live Shows ela virou uma chatinha que só sabia reclamar da vida, sem conseguir se conectar quer para o bem ou não. Então, fico feliz que ela tenha saido.
Um bottom two com Vino e Diamond foi de partir o coração, enquanto Emblem 3, Cece e Harmony continuam na competição, temos que amargar o único cantor que tinha soul de verdade indo embora. Não fiquei satisfeito, já que agora as únicas potencias vocais restantes são Tate, Carly e o grupo Harmony, que também não me agrada muito.
Classificação Final de acordo com a votação do público
X-Factor Facts
Simon Fact- Ele foi tão feliz vendo Emblem 3 e Fith Harmony apresentar que deu até gosto de ver.
Demi Fact – A cara de desespero dela ao ver Paige saindo foi de cortar o coração.
Britney Fact – Rica e Poderosa no seu novoclipe, em parceria com Will.i.am, ela já está no topo das paradas dos EUA de mais 16 países, e em 7º lugar no ranking dos cantores que mais faturaram em 2012. Veja o vídeo aqui.
Khloe Fact – Continuam cortando o microfone dela, tadinha.
Paige Fact - O que será que ela tem de melhor para fazer do que tentar ganhar 5 milhões de dólares e um contrato no The X Factor?