Pond. Good point Clara.
Perfeição define esse especial de natal. Se eu já estava esperando muito, com o decorrer do episódio superou totalmente minhas expectativas. Até então o melhor Christmas Special tinha sido "A Christmas Carol", mas sei não hein, The Snowmen foi super essencial daqui pra frente. The Snowmen foi assim: lindo, simples e pessoal. E bota pessoal nisso, foi bem particular.
O episódio é focado em duas coisas na apresentação da nova companion, Clara, interpretada por Jenna-Louise Coleman. Clara até então era a segunda personagem na série, a primeira foi a doce Oswin da belíssima premiere "Asylum of the Daleks". E como eu disse na review, eu vi uns malditos spoilers que o nome da Jenna no 7x01 seria Clara Oswin, e se não tivesse visto, seria um BOOM na minha cara. Eu sabia que ela voltaria, MAS COMO ALGUÉM VOLTARIA DOS MORTOS? Isso é impossível. Não para titio Moffucked!
Clara Oswin foi a mulher que morreu duas vezes e foi um choque e tanto quando o Doctor percebeu. Ele nem tinha visto seu rosto antes, só a voz. Daí com o decorrer do episódio, eles ficam intimos (a Clara tinha que roubar um beijinho dele, né? ELAS sempre fazem isso!), e a convida para viajar, ser companion. E então ele só percebe que era as mesmas pessoas com a mania dela de fazer suflês e o jeitinho dela mandar ele pra longe de uma forma doce. Se eu já gostava dela antes, agora amo muito essa personagem. Eu não achei que de fato poderia ser uma boa relação de doctor/companion, mas definitivamente me consquitou. E não só dos personagens, Math e Jenna ficam lindos em cena (Moffat always right!). Talvez é cedo demais pra dizer, mas ela pode ser até melhor que Amy. Martha foi a pior, Rose muito mimimi só que incrível, Doctor Donna foi a best e Amy foi foda do início ao fim (talvez porque ela cresceu junto com o Doctor - Math Smith -). Uma coisa incrível é que DE CARA, eles mostram que Clara será tão especial como Donna. Afinal é um grande mistério, como uma mulher morre duas vezes?
Enfim, todo episódio de Doctor Who tem algo de errado, porque né, se não ninguém precisaria dele. Aqui, era os Bonecos de Neve, organismo cristalino multinucleado com a habilidade de simular e imitar o que encontra, e no caso isso tudo começou com o doutor Simeon, quando criança, alimentando da solidão de uma criança inocente. Eu particularmente, quando vi as fotos desses bonecos de neve, fiquei chocado com os olhos macabros e dentes, pareciam ter saído de um pesadelo de criança. Daí, esses snowmen chamados de Intelligence, precisam de uma forma física, uma cópia perfeita de DNA humano e gelo. Nada melhor do que ligar com o plot de Clara, que era governanta de uma família e cuidava de duas crianças. Uma delas sonhava com a governanta que morreu no lago (Pond), prato cheio para os Intelligence. Achei incrivel os efeitos da governanta de gelo.
E lógico que não poderia terminar de escrever essa review sem comentar a nova abertura incrível. Fui pesquisar e ela é sim parecida como na série clássica, até mostrou o rosto do Doctor. The Snowmen foi incrivel do começo ao fim, um especial de natal pra fazer famílias unidas chorarem de emoção. É Moffat, conseguiu de novo.
E você? Ficou chocado com o preview da metade da 7° Temporada? Vai ser um BOOM atrás do outro, quero só ver quando o Doctor conseguir achar de novo a Clara. Doctor Who retorna com novos episódios em abril! Enquanto isso, é bom procurar pela série clássica, já que vai ter um monte de referências daqui pra frente.
Nota do Episódio: 10
P.S: Cena muito bem feita aquela do interrogatório da Vastra, e entre milhões de palavras, Clara foi muito esperta em dizer Pond, será que foi coincidência demais?
@ipcs_