O Natal demoníaco de Briarcliff. Um episódio onde as intenções de cada personagem estão cada vez mais evidentes.
Acredito que os roteiristas de American Horror Story: Asylum vêm tentando acrescentar à trama como se fossem os "casos da semana", personagens "históricos" ou de alguma relevância para o público em geral. Já tivemos Anne Frank, Anjo da Morte e a menina psicopata. Agora foi a vez de Ryan Murphy e Brad Falchuk desmistificarem o Papai Noel.
Em "Unholy Night", parece que as coisas aconteceram de modo exageradamente rápido, e o "Papai Noel psicopata" foi inserido na história de modo brusco. Mesmo assim, o episódio manteve o nível regular da temporada, que pra mim, ainda é bem melhor do que a temporada passada.
Asylum mudou no meio da temporada de um drama cheio de horror puro para mais uma luta entre o bem e o mal. Essa luta é bem apresentada no episódio pela foto acima. A irmã Jude descobriu coisas horríveis sobre o Dr. Arden, e também sobre a irmã demônio Mary Eunice. Jude Preferiu tentar destruir o demônio e partiu com força total pra cima de Eunice. Para isso até pediu ajuda de Arden, só para ser traída.
Parecia que Arden realmente queria ajudar Jude. Mas não dá pra confiar em um nazista, e a irmã Jude deveria saber disso. Foi ingênua demais e quase morreu nas mãos do "Papai Noel psicopata". Este psicopata por sinal, mostrou que não tem condições nenhumas de ficar solto. Essa luta de irmã Jude contra irmã Mary demônio serviu para mostrar à personagem de Jessica Lange que ela não pode confiar em ninguém e nenhuma cautela é demais.
Vimos que novamente os ETs apareceram. Dr. Arden não tem a mínima ideia do que o atingiu e de quem abduziu o corpo da falecida Grace. Estou esperando que no final da temporada os ETs talvez até apareçam revelando suas faces de verdade para o público. Dessa trama paralela, tudo tem o potencial para surpreender, pois não existem expectativas. Pelo visto, Kit é provavelmente o próximo alvo dos "verdinhos".
E Lana finalmente conseguiu em Kit seu parceiro para a fuga de Briarcliff. Agora o esquema dos dois não é apenas a fuga, mas conseguir colocar a culpa no verdadeiro Bloody-Face. Conseguiram capturar Thredson que havia aparecido para dar um fim em sua história com Lana. Agora com o doutor capturado, Lana e Kit têm que pensar bastante sobre como proceder, pois o menor deslize pode causar o fim de ambos.
Este foi um episódio estranho, não foi ruim, mas também não foi tão bom quanto alguns outros dessa temporada. É seguro dizer que manteve o nível atual. Gostei da participação de Ian McShane como Papai Noel macabro. E Lily Rabe novamente foi de longe o destaque do episódio.
Seguir @alexim91
Google+