[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.07: Ohuna (The Secret) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, November 22, 2012

[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.07: Ohuna (The Secret)


O hacker bonzinho.


A definição de "hacker" é confundida pelas pessoas como somente aquele que faz uso de suas habilidades na computação e programação para roubar dinheiro de contas, senhas importantes ou dados particulares de cidadãos comuns. O "cracker" na verdade é quem realiza essas operações e hacker significa alguém que muda alguns programas através de técnicas simples e inteligentes com intuito de melhorar esses programas. Normalmente o hacker é uma pessoa do lado bom enquanto que o cracker é uma pessoa sem ética ou escrúpulos.

Após essa breve explicação, vimos que Hawaii Five-0 apresentou nesta semana um episódio que mostrou as consequências das atuações de um hacker de 17 anos que foi confundido com um cracker e colocado na prisão de menores por 6 meses. Assim que saiu da prisão com seus pais após cumprir a pena, o garoto foi sequestrado e mais tarde morto, começando assim toda a história do Caso da Semana.

A história do caso foi muito bem desenvolvida pelos roteiristas, combinando alguns dos principais elementos que já vimos na série, como sequestro, assassinato, situações de reféns e envolvimento de mafiosos e militares. Tudo isso, juntando com o trabalho refinado e eficiente da equipe Five-0, utilizando seus contatos em diversas áreas e seus ótimos recursos eletrônicos (com um leve merchandising do Windows 8). Tivemos também o encontro entre a mãe e a irmã de Steve, com toda aquela emoção e "melosidade" que já era de se esperar.

O episódio começou com o garoto hacker saindo da prisão de menores com seus pais e logo em seguida sendo sequestrado após uma falha proposital no GPS (os bandidos alteraram a rota) que os direcionou para uma estrada isolada. A equipe Five-0 descobriu a placa da van com o irmão menor autista do sequestrado. Quando a acharam era tarde demais, e o garoto estava morto. O caso começava a ganhar complexidade.

Logo a equipe Five-0 descobriu que o garoto hacker possuía uma senha enorme de um "storage" na internet (depósito particular de dados). Então, os sequestradores invadem a casa do menino no meio do funeral dele à procura da senha. Kono estava lá e consegue descobrir a senha com a ajuda do irmão mais novo. Porém era tarde e os sequestradores a pegaram e a colocaram de refém junto com todo o pessoal presente no funeral (cerca de 15 pessoas).

Com a ajuda de um policial, a equipe Five-0 é alertada e cercam a casa. Os sequestradores descobrem que Kono é Five-0 e ela revela que possui a senha e só a daria depois da libertação dos reféns. Os sequestradores então soltam os reféns, pedem um carro blindado para fugir e levam Kono como refém.  Entra em ação o lado militar de Steve, que estava escondido debaixo do carro e no meio da pista consegue subir no capô da van e depois dominar o motorista e jogá-lo para fora. Habilidade bruta pura de McGarrett. Após isso, eles conseguem parar o veículo, libertar Kono e prender os sequestradores.

Com a senha em mãos, entraram na conta do storage do garoto hacker e viram que ele possuía informações do paradeiro de um mafioso famoso e procurado. Assim, a equipe conseguiu prender o mafioso. No fim, o garoto era realmente um hacker e não um cracker, e queria usar suas informações para o bem.  

Mais um "filler" bem desenvolvido como de costume e que acrescentou bem pouco à trama principal, também como de costume. Esperamos pelo retorno de Wo Fat ou pelo surgimento de algum vilão mais "bad-ass" que apareça mais do que apenas uma vez na temporada.

@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here