[Reviews] White Collar - 4.09: Gloves Off - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, September 15, 2012

[Reviews] White Collar - 4.09: Gloves Off

Gloves Off? Realmente, essa foi praticamente uma luta sem luvas, uma luta de rua, e parece que só começou.


White Collar se redime após um episódio fraco na semana passada. Parecia que era a calmaria antes da tempestade, que chegou cedo, no episódio anterior à Summer Finale, e parece que vai ser maior ainda nela.
De um lado Peter Burke, um competente agente do FBI que faz amizade com um dos criminosos que ele mais batalhou para capturar. Do outro lado, Neal Caffrey, o tal criminoso, charmoso, sempre bem arrumado, e que vive à procura de respostas. Quem é o vencedor?

O episódio começou com o ponto que parou o último. Neal, Peter e Mozzie se reuniram para assistirem a fita de Ellen juntos. No final, a fita não falou muito mais do que já sabíamos, e a única coisa de relevante foi a descoberta de uma chave, que segundo Ellen, poderia levar Neal a descobrir muito sobre seu pai. Após assistir a fita, Neal faz um pacto com Peter, que ambos iriam revelar tudo o que andavam fazendo na investigação para o outro, e poderem pensar juntos qual seria o próximo passo. Esse "pacto" obviamente estava fadado à quebra, e Mozzie, esperto do jeito que é, logo sacou.

E então fomos ao "caso da semana", que envolvia um dos antigos "companheiros" de Neal na época que ele trabalhava para o vilão Vincent Adler (aquele de toda a história da Kate nas primeiras 2 temporadas) e usava o nome de Nick Halden. O companheiro em questão era Eric Dunham, dono de um capital de investimentos que estava sendo investigado pelo FBI de receber informações ilegais sobre o mercado de ações antes que elas fossem reveladas, conseguindo "vantagem competitiva".

Novamente, o caso da semana não foi tão importante, e White Collar entendeu isso dessa vez. Neal logo pareceu ter quebrado o pacto ao chamar Sam para ir em sua casa. Elizabeth, apareceu de surpresa, para oferecer Neal "gelato", e Sam teve que se esconder. Pelas atitudes de Neal, Elizabeth (que não é boba) percebeu que ele estava acompanhado, e esperou do lado de fora da casa para ver quem era, e revelou a Peter que era Sam. Peter ficou ressentido, e pediu para Diana fazer uma investigação completa sobre Sam, e conseguir o endereço do mesmo, para conversar com ele. Peter então aparece na porta de Samuel, e tenta convencê-lo a participar da busca pelo assassino de Ellen junto com ele e Neal, de forma oficial. Obviamente Sam recusa.

Voltando ao caso do episódio, Neal apresentou Peter como um colega para Dunham, e segundo o mesmo, ambos teriam que entrar em uma luta de boxe entre eles para algum deles conseguir alguma informação importante dele, em um tipo de Clube da Luta de Wall Street. Obviamente, Neal e Peter planejam como a luta será, e fica decidido que Peter seria o vencedor, e até a sequência de golpes foi elaborada e combinada entre eles, com a ajuda de Mozzie e Jones. Muito previsível.

O que Peter não contava, era que antes da luta, Neal recebe uma mensagem de voz de Sam, que dizia que Burke havia o procurado e estava fugindo, pois havia fica muito perigoso para ele ficar. Isso deixa Neal revoltado, e a luta fica pessoal para Neal. Durante um dos "clinchs" da luta, Caffrey acusa seu parceiro de ter espantado Samuel, e os dois brigam pra valer no ringue. Mas é claro, por fim, Neal deixa Peter vencer, como estava combinado, e sai rapidamente para o agente efetuar a prisão de Eric Dunham. Caffrey então corre para casa de Sam, esperando encontrá-lo e convencê-lo a não ir embora, e Peter vai logo atrás. Quando ambos chegam, a casa estava toda revirada, e nenhum sinal de Samuel. Neal então solta o que estava entalado na garganta, culpa Peter pela morte de Ellen e pela fuga de Sam e diz também que Peter até hoje não confiava nele, e declara ali, o fim da amizade dos dois.

Apesar de Peter ter feito o possível e impossível para resgatar Neal e trazê-lo de volta à vida em New York, já sentíamos que havia muita desconfiança de um para o outro, principalmente de Peter para Neal. Coisa que só foi aumentando durante essa temporada, e em "Gloves Off", atingiu o limite. Neal estourou, e se os roteiristas de White Collar forem espertos, podem criar boas histórias paralelas à trama principal da temporada. Honestamente, penso que não deveriam estender muito essa briga, pois a química de Neal e Peter é inegável, me fazendo arriscar a dizer que só uma dupla atualmente tem mais química: McGarrett e Danny de Hawaii 5-0. Mas ei, essa é só a minha opinião. =D

Post Top Ad

Responsive Ads Here