[Reviews] Louie - 3.07: Ikea/Piano Lesson - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, August 15, 2012

[Reviews] Louie - 3.07: Ikea/Piano Lesson



Muita gente que assiste Louie, assim como eu quando comecei, não sabem direito a história de Louis C.K como comediante. Até hoje, me surpreendo sempre que aparece algum convidado especial em seus episódios, como por exemplo foi hoje Sarah Silverman e Marc Maron (pra quem não sabe ele é um comediante muito famoso do rádio e TV americana, além de ser considerado uma lenda do Stand-Up).

No episódio em questão, as participações novamente surtiram ótimo efeito, ao mostrar como é um pouco da reputação de Louie na comunidade dos comediantes americanos e como ele vai levando sua vida e outros também vão levando, vamos concordar, nada de glamour. Muitos dessas lendas da comédia dos anos 80 e 90, hoje estão falidos e em situação pior que a de Louie, caíram no esquecimento e tentam desesperadamente aparecer na mídia.

Voltando ao episódio em si, novamente senti um pouco da falta do Stand-Up tradicional que Louie faz, porém, matei um pouco da vontade ao ver a parte do vídeo da década de 80 mostrando Louie, Sarah Silverman e Marc Maron novinhos, já fazendo ótimas piadas. Notaram a diferença no visual de Louie? Parece outra pessoa, já Sarah e Marc achei que não mudaram muito não...

O legal de Louie, é que ao mesmo tempo que temos as cenas ótimas em que aparecem os famosos amigos de Louie de épocas antigas, temos cenas que tentam mostrar a vida atual dele, como por exemplo a mãe louca da escola que apareceu denovo e dessa vez oferecendo um boquete por uma ajuda nas compras... hã? E o nível das cenas não cai bruscamente como em outras séries, com todos os atores limitados aos seus
papéis e aparições conseguindo manter o ótimo nível apresentado em toda a série até o momento. Mesmo que o episódio não seja grandioso como outros.

Talvez a cena da farmácia tenha sido a mais fraca do episódio, que foi bom, porém não em nível tão alto como já tivemos em vários outros na série. Gostaria que os episódios fossem de 40 e não de 20 minutos, para que a série pudesse aproveitar melhor certos pontos que ficaram faltando nesse episódio, como por exemplo essa transição da comédia na primeira parte do episódio com a mãe louca e a viagem à loja em Ikea, e a segunda parte com um pouco do drama de reviver o passado e pedir desculpas à um de seus melhores amigos, Marc.

@alexim91
Facebook

Post Top Ad

Responsive Ads Here