Os pais(mães) gays das séries - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, August 11, 2012

Os pais(mães) gays das séries





A existência de pais ou mães gays nas séries não é algo isolado e vem sendo muito explorado por redatores e produtores de vários canais. Que tal então uma lista com os mais famosos e conhecidos?

Alerta de Spoilers!




Mitchell e Cameron - Modern Family


Eu posso ter esquecido na primeira versão desse post, mas foi um mero lapso (remédios). Quem não ama as várias versões de Lily para as fotos do Cam? Os dois adotaram uma pequena vietnamita só pra nos alegrar cada dia mais.


Callie e Arizona - Greys Anatomy

O filho pode ser de Mark, mas as mães da criança serão as médicas Callie e Arizona. Na série Greys Anatomy também existiu na segunda temporada outro casal gay, dois homens em um caso em que o filho após uma batida na cabeça precisa ser levado as pressas para o hospital.



Lindsay e Malanie - Queer as Folk


Lindsay e Melanie da série Queer as Folk utilizaram o esperma de Brian e futuramente o de Michael para constituírem uma família.  Por causa de atos de homofobia e movimentações politicas que colocaram em risco a legalização da maternidade das crianças, fazendo com que as duas no final da série decidissem ir embora para o Canadá juntamente com seus filhos Gus e Jenny Rebecca.


Susan e Carol - Friends

Susan aterrorizou Ross por alguns anos, perder a esposa para outra mulher e descobrir que a mesma estava grávida de seu primogênito também não ajudou. Para nós porém foi um dos primeiros casais gay com tamanha importância na história das séries. Susan e Carol são juntas mãe de Ben.


Kevin e Scotty - Brothers and Sisters

Os dois são um grande exemplo de perseverança e vontade de ter uma família, após tentarem por muito tempo acabaram conseguindo adotar Olivia. Da série Brothers and Sisters.



Simon e Philip - It's All Relative

A série no Brasil foi exibida por um curto período de tempo no SBT em uma de suas maratonas de comédia. Porém, essa série foi em 2003 exibida na ABC, não fez muito sucesso mas ao contrário de todas as outras citadas acima mostrava o resultado de uma adoção realizada por um casal gay, uma filha hétero namorando um rapaz de uma família completamente tradicional, resumindo, muitas risadas e aprendizado.


David e Keith - Six Feet Under

Depois de muitas indas e vindas David e Keith terminam a série se casando e adotando dois irmãos, assim David pode continuar com o legado da família na Fishers and Sons.


Maureen e Leslie - Nurse Jeckie

Na série Nurse Jackie, Dr. Cooper é filho de duas mães, que ele ama e respeita muito. Infelizmente durante a terceira temporada foi preciso mudar a atriz que interpreta uma das mães do médico.


Kima e Cheryl - The Wire

Mas não apenas de donas de casa ou donos de funerária são feitos as mães/pais gays, em The Wire nós temos a policial Kima que por causa do amor ao trabalho acabou se separando da companheira, mostrando como ficam os pais gays após a separação.


Will e Vince - Will e Grace

Ao final da série Will acaba se fixando com seu namorado policial Vince, ambos criam o garoto chamado Ben.


Greg e Terry - American Dad

Mesmo na série do politicamente incorreto os pais da menina Liberty Bell (Libby) conseguiram um pouco de paz do maluco Stan.


Leroy e Hiram - Glee

Apesar de terem aparecido apenas em uma pequena foto na primeira temporada os pais de Rachel foram citados várias vezes. Afinal, quer série mais a favor da diversidade do que Glee?


Bette e Tina - The L World

Claro que não podíamos deixar de fora o casal mais conturbado de The L World, Bette e Tina apesar das complicações conseguiram sucesso em criar a filha Angelica.

Tivemos outros casais também, como por exemplo Ben e Michael de Queer as Folk que por algum tempo criaram o problemático Hunter que tinha HIV, também temos Monica e Bob de Shameless, Carter e Taylor de Arrested Development, Harold e Roman de Gossip Girl, Wally e Carl de Clone High, Jack e Doug da famosa Dawsons Creek, Judy e Judith de Lass Than Perfect.

Tudo isso mostra que pais ou mães gays estão bem próximo da mídia além das manifestações sobre certo e errado, no Brasil porém tivemos poucos casos na televisão aberta de relacionamentos homoafetivos realmente sinceros, enquanto não vem por aqui ficamos com as séries que não tem medo de demonstrar que o conceito de família mudou a muito tempo e que o importante é o carinho a educação e o amor que essas crianças vão receber.

Esqueci algum? Comenta aí.

Post Top Ad

Responsive Ads Here