Lost Girl - 2.06: It's Better to Burn Out Than Fae Away - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, November 4, 2011

Lost Girl - 2.06: It's Better to Burn Out Than Fae Away


Depois de uma eternidade, que só perde pra Fringe, Lost Girl volta a exibir seus episódios. E como fica esse retorno?

Alerta de Spoilers!

O que falta para Lost Girl conseguir engrenar sua segunda temporada e não repetir os erros da primeira? Essa é a pergunta que vale um milhão de reais, em barras de ouro, que valem muito mais do que dinheiro.

Um vilão, ou vilã. Isso eu tenho certeza. E é claro, alguma coisa que nos mostre que a série está caminhando para a trama central da temporada. Todos os episódios até agora foram fillers. Tudo foi muito legal, muito bem feitinho, com plots válidos. Mas até quando isso vai continuar? Não é por que a série tem 22 episódios que os fillers precisarão ocupar 90% da temporada. A ultima série que fez isso em sua quinta temporada, foi Supernatural, resumindo a trama central da temporada para menos da metade dos episódios, e eu abandonei.

A primeira temporada de Lost Girl girou em torno do mistério ao redor de Bo, essa segunda está sendo... bom, até agora tivemos a menina que disse que existia alguma coisa indo atrás deles, o novo Ash também fez essas colocações, quanto a um problemão surgindo no horizonte. Mas até agora, tudo isso foi fumaça, e eu ainda não consegui ver de onde vem o fogo.

Com esse episódio, tivemos mais um pouco do Ash, mais um pouco da Laureen, e nada de Dyson. Tivemos bastante Kenzi, e muita Bo, como esperado. Foi um episódio legalzinho, principalmente pela participação de Paul Amos no papel do sado masoquista dark fae, Vex, e é claro, Emmanuelle Vaugier no papel de The Morrigan, uma espécie de agente/musa para artistas. 

Mas, no final dos quarenta minutos usuais da série, eu ainda fiquei pensando. Será que a adição da tal namorada da Laureen foi uma boa jogada para a série? Ficam muitos pontos a serem desenvolvidos, muitas dessas pontas soltas que ainda não tem nem o mínimo possível de desenvolvimento. A série está se fazendo profissional em começar tramas e não dar pelo menos um meio para esse mix. Eu sabia que existia algo que a prendia ao Ash, mas essa jogada da namorada, foi bem difícil de engolir.

Dyson e a loba que ele encontrou do passado, já sumiu, a trama de Bo, já sumiu, a trama de Laureen, começou agora e eu já aposto que vai sumir também. E esse problema, pode ser pelo simples fato dos roteiristas não estarem preparados para uma série com 22 episódios. Lembrando que quando o anuncio foi feito, eu mesmo comentei no perfil oficial da série no Facebook, que a preocupação era a série se perder com essa nova adição de episódios, visto que a primeira temporada teve apenas treze.

Como entregadora de fillers, a série está ótima. Esse episódio por exemplo, foi um que não acrescentou muito a mitologia central da série, não desenvolveu a trama central da temporada, mas ainda foi divertido. Com excessão da credibilidade passada para um artista desaparecido e difícil de encontrar, mas que possui a habilidade de aparecer do nada com sua arma, e ainda ser apenas um humano.

Não sei como no final do episódio Bo e Kenzi terminaram com o artista na casa delas, todo amarrado e preparado para um tratamento rehab fae. Também não sei o que esperam fazer com Laureen, já que Dyson está por enquanto cortado como interesse amoroso para Bo. Será que vão fazer a moça se decepcionar com os dois para no final acabar se filiando ao um dos lados?

Isso é algo que eu posso lidar, se no final, todos esses fillers bestinhas forem na verdade uma preparação do terreno para a trama central, ou até mesmo o desfecho da temporada, eu com certeza pedirei desculpas pelos comentários dessa review. Mas se for o contrário, e esses episódios forem só um divertimento enquanto os produtores e roteiristas se preparam ou até mesmo criam a trama central, então eu ficarei PUTO da vida com a série.

Gosto muito de toda a mitologia de Lost Girl, mas precisamos urgente de uma trama, de uma intriga, de um vilão. E é impressão minha ou Bo realmente, não consegue mais lutar? Até mesmo uma humana S&M com uma adaga é capaz de subjugar a fae, isso eu não to conseguindo comprar, desculpe.

Post Top Ad

Responsive Ads Here