Desperate Housewives - 8.06: Witch's Lament - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, November 2, 2011

Desperate Housewives - 8.06: Witch's Lament


Até agora Desperate Housewives vinha apresentando episódios calmos, sem muito a acrescentar, porém divertidíssimos. Bom, até agora.

Alerta de Spoilers!

Eu adoro o período de Halloween, quando todas as séries da TV americana devotam seus dias a produzirem homenagens ao famigerado dia das bruxas. Por que toda essa euforia? Simplesmente por que eu gosto de ver meus personagens favoritos fazendo suas homenagens a personagens icônicos, e também, por que é um dia perfeito para que tudo fique mais interessante. 

Nesse dia das bruxas porém, Desperate não apresentou um bom episódio. Desde o início, até sua conclusão, tudo foi bem previsivel. E eu fiquei me perguntando, cadê o fator surpresa? Onde foi parar a armação intrincada que nos levava a uma descoberta divertida e/ou assustadora? Desperate jogou seu melhor tempero ladeira abaixo.

Teve seus momentos  bons? Claro. Como sempre, envolvendo a Renee, que está segurando muito bem o papel de coadjuvante. Suas gotas sexuais da mulher quente foram magnificas, sua cara de bruxa, ela fazendo Ben ajoelhar e implorar por ela. Sua cena com a Lynette. E como eu fico depois disso tudo? Preocupado, por que estão utilizando a personagem como sexta roda, em tudo, absolutamente tudo desde que essa ultima temporada começou. Ainda faltam muitos episódios para o final da  série, e se continuarem usando a personagem da Vanessa Willians como tapa buraco até o final, eu vou ficar muito puto.

Assim que Bree descobriu que Ben iria utilizar o terreno em que ela e as donas de casa enterraram o corpo do padrasto da Gaby, eu já imaginei que esse episódio seria focado em desenterrar o defunto.  Mas não, isso só acontece depois de muito tempo. Sinceramente, procurar um sapo raro para impedir que a construção seja feita, é muito arriscado. Até por que, com um sapo pequeno como aquele, em um habitat que não seja o seu, seria bem complicado para que o encontrassem e melhor, que decidissem preservar aquela área, ainda mais se o relatório estava a um dia de ser entregue. Quem eles quiseram comprar com essa ideia?

E foi exatamente por essa falta de vontade dos roteiristas em darem um episódio pelo menos seguro como tinham sido os outros, que eu demonstro minha insatisfação. Gente, com um assassinato para encobrir em menos de 24 horas, quem iria se preocupar em ir caçar sapos? Quem iria se preocupar em costurar fantasias? Levar os filhos pro doce ou susto? 

Acho que é exatamente isso que anda me incomodando. Todas elas vivendo a vida sem nem sinal de que estão sendo afetadas pelo que aconteceu. A Gaby fria como gelo, Lynette só deu sinal de preocupação depois de 4 episódios, até então, eu tinha mesmo me esquecido que ela fazia parte do esquema de acobertar Carlos.

Na verdade, Carlos é o único, depois de Susan, que demonstra ainda estar afetado pelo que aconteceu. Sinceramente, eu não sei como os americanos se comportam após encobrir um crime, mas eu estaria me desesperando a cada toque do telefone. Mas, não podemos esperar que todos se comportem como nos comportaríamos.

Susan e o professor de arte, mostrando pra ela que para ser um artista excepcional, é preciso abdicar de todo o sentimento bom que ela tem. BESTEIRA! O que querem fazer com a personagem? Isso não existe, para ser um artista de renome, é preciso ser BOM e ter além de tudo, paixão pelo que se faz, não obsessão. Ainda querem empurrar goela abaixo que para a personagem mudar, ela precisa sofrer tanto assim? Ou sera que farão dela o bode expiatório do final da série?

Tudo ainda está muito confuso, tudo ainda está muito morno, mesmo quando tentam esquentar as coisas, a unica que sofre é a pobre Renee. Deixo aqui, meu descontentamento com esse episódio fraco, que pecou em nos deixar pelo menos ansiosos para  o final, até por que, o mistério estava na ausência de Susan na cena da floresta, depois que eu fiquei sabendo que ela não estaria no mix, eu falei, então é a cova aberta mesmo. E aí acabou o misterio para mim. Agora vamos ver como elas vão lidar com o fato do corpo ter desaparecido. E que as coisas comecem a ficar mais interessantes, é a ultima temporada.


Obs. Se eu disse que não tinha achado nada engraçado, a fantasia de mulher gato da Penny foi ótima. E o chicote?

Post Top Ad

Responsive Ads Here