Ringer - 1.04: It's Gonna Kill Me, But I'll Do it - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, October 12, 2011

Ringer - 1.04: It's Gonna Kill Me, But I'll Do it


Ringer finalmente conseguiu tirar um momento de tensão de meu já resistente coração. Não vou dizer que tenha melhorado muito, as coisas estranhas ainda estão na série. Mas parece que as coisas estão começando a entrar nos trilhos.

Alerta de Spoilers!

Depois de alguns episódios meio lentos, depois de muita enrolação e algumas tramas fracas. Ringer nos presenteou com um episódio ótimo. Não chega a ser um milagre, mas se compararmos com os três primeiros episódios, as coisas mudaram muito de figura.

Em primeiro lugar temos finalmente um pouco de sentido para as ações do agente Machado. Eu fiquei me perguntando desde que Bridget assumiu a identidade de Siobhan, o motivo pelo qual o agente simplesmente não começou a interrogar os amigos da moça. Depois dessa enrolação sem sentido, Gemma é interrogada e coloca a amiga na parede sobre a existência da irmã gêmea.  

Mas na verdade o que melhorou mesmo na série foi seu ar despretensioso que ela assumiu nesse episódio. Depois de muitas tentativas de tentar montar uma série sobria, e sem muitos clichês, os redatores decidiram abraçar o sentido novelesco que o tema oferece e aplicar todos os truques de uma soap opera. 

Gemma descobrindo sobre o caso do marido com Siobhan e demorando alguns minutos para confrontar a amiga foi brilhante, a tensão em cima dessa cena me deixou com o cabelo em pé, e olha que eu não tenho muito. De qualquer forma isso elimina a necessidade gritante do amante ter que ficar aparecendo o tempo todo e dá uma dimensão maior para explorarmos Shivete. 

Até mesmo o flashback foi bem utilizado em It's Gonna Kill me... até mesmo a parte em que Siobhan está em seus momentos de sexo, ou a cena das duas irmãs pequenas, tudo isso ajudou pelo menos um pouco na ambientação do episódio, que é a aproximação afetiva das irmãs e sua conexão com o restante do mundo.

Olha, eu já confessei que a irmã favorita para mim é a Siobhan, fiquei triste por que quase não vi muito da sua intensão em Paris, a trama ainda está fraca e pouco explorada, mas já consegue ser mais atiçante. Eu já esperava que sua intensão era a de recuperar seus fundos, e isso não foi modificado, mas vamos ver o que irão deixar em voga agora que tudo está mais arriscado para as irmãs.

Esse episódio foi bem melhor que os três primeiros, e chegou a concluir com 41 minutos, ao invés dos usuais 38. Vamos deixar esse ar sério de lado e começar a dar sentido para as coisas, a bagunça é legal no começo mas depois para arrumar pode ser arriscado , principalmente pela audiência capenga.

Post Top Ad

Responsive Ads Here