Desperate Housewives - 8.02: Making the Conection - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, October 8, 2011

Desperate Housewives - 8.02: Making the Conection


Como pode ser tão fácil assim fazer uma conexão.

Alerta de Spoilers!

Desperate Housewives caminha em sua ultima temporada resgatando elementos da série que em sua primeira temporada foi a grande comoção da Tv americana. Nesse episódio, fazendo a conexão, temos o drama que as donas de casa ainda vivem por serem testemunhas de um crime.

Vamos discutindo então o que nos leva a compreender os enlaces desse episódio. Em primeiro lugar temos Bree, ela foi a unica que recebeu a carta com a mesma escrita e a mesma frase que Mary Alice recebeu na primeira temporada, eis sua conexão, sua outra conexão é com o policial e é aqui que eu tento jogar um pouco com tudo o que eu já aprendi em Desperate.

O policial eu acredito que não tenha nada  a ver com tudo o que foi jogado nesse capitulo, para mim tudo isso é a já característica cortina de fumaça que a série é tão fã em utilizar. Se percebermos bem, desde a primeira temporada tudo o que nós pensamos que fosse acontecer, poucas vezes chegaram a ocorrer.

Para mim, Paul ainda está metido em tudo o que aconteceu, mesmo que ele esteja sendo dirigido por outra pessoa. Eu aposto em seu filho. O novo vizinho eu acho que também é uma ilusão, tudo aquilo que ele demonstrou, seu ar misterioso, suas falas sombrias, para mim é tudo fake. Na verdade eu não me surpreenderia se ele ainda ajudasse as meninas no final. Tanto que o lance dele com a Renne de compartilharem a dor e mostrarem que não são boas pessoas, além do fato dele ter comungado com Mike, para mim é tudo a grande dualidade de Desperate, aqueles que passam por malvados assim tão rápido raramente chegam a ser o vilão da temporada.

Carlos não consegue mais pensar em outra coisa que não seja o assassinato, assim como Susan, que nos deu mais momentos maravilhosos e tão clássicos da personagem. Ela busca sua conexão em uma tentativa de ser punida pelo que fez. Isso faz com que ela e Carlos acabem se unindo e eu imagino que isso será pano para manga e logo que Mike perceber isso, a casa começará a pegar fogo, até por que, com o comportamento estranho da esposa e sua recente nova amizade com Carlos, perguntas serão levantadas e a confusão começará.

Lynette e Tom, eu preciso comentar somente uma coisa. Odeio o Tom, nunca gostei do personagem e a unica forma dele ser interessante é quando está fazendo Lynette perder a cabeça. Quando ele está de bom humor ele é chato, quando está de mau humor é chato, quando não está fazendo nada ou quando está fora da série, continua sendo chato. O divórcio está sendo a melhor coisa que a série podia oferecer. Outra coisa que estou sentindo falta são dos gêmeos que não estão nem sendo citados mais e eu esperava uma exploração maior disso. No mais, o casal continua estável mesmo com Lynette nem demonstrando se lembrar do assassinato.

Já Gaby e suas habilidades no pole dance foram legais. Todo esse episódio foi de certa forma legal, não muito esclarecedor, como de praxe, mas muito bem feitinho. Nada daquelas crianças chatas, muito da pimenta que a série gosta de adicionar aos poucos e momentos engraçadinhos e legalzinhos, que não me fizeram cair da cadeira, mas também não me fizeram dormir nela. 

Tudo o que eu espero, sinceramente é que as respostas sejam satisfatórias e que não seja criado muito suspense em cima de algo que talvez os redatores não possam cumprir. Já que  a sétima temporada foi a maior decepção que eu pude ter com a série, pior ainda que a bizonha quinta temporada e trama dos albinos. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here