Desperate Housewives - 8.01: Secrets that I never want to know - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, September 29, 2011

Desperate Housewives - 8.01: Secrets that I never want to know



Eu achei que a sétima temporada de Desperate seria sua ultima, mas estava enganado e graças aos bons deuses fomos presenteados com mais uma temporada antes de dizer adeus.

Alerta de Spoilers!

Quando a fraca sétima temporada terminou com uma bomba eu me perguntei o que seria preciso para fazer uma ótima temporada para finalizar a série. E tive uma grande surpresa com esse episódio. Foram poucos os avanços, foram utilizadas formulas já conhecidas dos fãs da série, tudo em um trabalho seguro em que a série não se arriscou o tanto que esperávamos.

Na conclusão da temporada passada tivemos o assassinato do padrasto da Gaby por parte do marido dela Carlos. As amigas movidas por Bree, acobertaram o crime, enterraram o cara e decidiram fazer daquilo o novo elo entre as amigas. Tudo isso aconteceu por que Bree, caso vocês já tenham se esquecido, acobertou o assassinato da mãe do Carlos, que sei filho tinha atropelado.

Tudo isso motivou nossa querida ruiva para essa decisão. Depois de um mês em que a grama da cova já até nasceu, todas as amigas estão lidando com o fato de terem cometido um crime. A únicas que não aparentam sentir remorso são Gaby e Bree, Susan não consegue conviver com o fato de ter que esconder um crime do marido, concordo que o fato foi bem explicado, mas não muito bem fundamentado, por que no que todos estão lembrados ela não viu problemas em “se vender” no seu programa de limpeza. Mas esconder um assassinato cometido pelo marido da amiga a consome.

Já nossa linda e estonteante Gaby só se sente mal pelo simples fato de seu marido estar chateado com o fato de ter matado um homem, e também pelo risco dele ter que voltar para a prisão. Tudo muito esperado, é a personalidade que já conhecemos muito bem, que já estamos acostumados desde o inicio da temporada.

Até mesmo Susan chorando sobre o corpo da Hamster cupcake e reproduzindo toda sua angustia em cima do buraco que teve que cavar para enterrar o pobre animal. Tudo isso é um espelho das donas de casa que sempre conhecemos, mesmo que elas tenham se perdido por alguns momentos durante a série, mostrado nuances diferentes, nessa ultima temporada podemos esperar um retorno a suas origens.

O fato do novo vizinho é só por que toda temporada precisa de alguma coisa extra pra nos deixar com a pulga atrás da orelha. Ou para dar a uma das nossas queridas donas de casa um maridão para a conclusão do ano. Tudo isso é muito padrão da série. Mas a forma como esse episódio termina deixou aquele gostinho de satisfação pela decisão dos redatores da série em nos homenagear com a melhor forma possível. Um bilhete para Bree, e que eu imagino que será para todas as nossas queridas amigas. Um bilhete que contém a mesma coisa que estava escrita no bilhete que impulsionou Mary Alice a se matar nos presenteando com o gancho inicial da série. Um bilhete escrito “Eu sei o que você fez, e isso me deixa com nojo. Eu vou contar”. (mais ou menos isso).

Desperate Housewives pode não ter arriscado nesse retorno, pode não ter colocado muito no mix e pode não ter inovado, mas foi muito bem feito, nos dando o melhor que a série já pode oferecer. Com direito a separação de Lynete e Tom e a briga de Susan e Gaby na piscina. A série me fez sorrir de nostalgia.

Post Top Ad

Responsive Ads Here